terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Saudades

Nos últimos dias a saudade esta muito presente. A saudade da inocência, da infância e de não ter que se preocupar com muita coisa. Me recordo do tempo em que eu era menina, que vivia brincando e eu era extremamente feliz e não sabia, ou melhor, não tinha essa conscinência. Hoje eu tenho saudade de jogar queimado, de correr atrás de nada, correr apenas para sentir o vento batendo no meu rosto pois isso me fazia sentir uma sensação de liberdade e que eu também não tinha consciência na época. Hoje são contas a pagar, desejos maiores,sonhos altos, trabalho e faculdade. O tempo esta corrido demais e ás vezes me esqueco que fazer tudo isso é possível. E quando eu me lembro disso, crio uma ocasião, uma atividade com as crianças com quem eu trabalho e simplesmente digo: " Quem chegar por ultimo é a mulher do padre" Eu viro criança outra vez, me jogo no chão e brinco de fazer cosquinhas e sempre digo que infância é para ser vivida intensamente, porque as memórias devem ser cultivadas. Sinto saudade da minha inocência, e de não ver maldades nas coisas... Hoje a nova geração de crianças são diferentes, não gostam de colecionar figurinhas, de brincar de skate, brincar com as bonecas. Sim, eu concordo que as coisas mudam, novos pensamentos e costumes são concretizados, mas a essência da infância, as estórias dessa época sempre estrão guardadas e você nunca esquecerá... Nunca esquecerá da linda inocência das crianças, que diziam a todo tempo " Eu te amo" sem ocasião ou pessoa especial. Na verdade eu ainda sou assim, tenho essa essência alegre e espontanêa, carrego em minha lembrança a saudade da minha infãncia e no peito a saudade do mundo cor de rosa.

Uma música que diz um pouco do que escrevi, esta abaixo. Ouça e sinta saudades do tempo que não volta, mas esta guardado dentro do peito.

“Eu apenas queria que você soubesse Que aquela alegria ainda está comigo E que a minha ternura não ficou na estrada Não ficou no tempo presa na poeira Eu apenas queria que você soubesse Que esta menina hoje é uma mulher E que esta mulher é uma menina Que colheu seu fruto flor do seu carinho Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta Que hoje eu me gosto muito mais Porque me entendo muito mais também E que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora É se respeitar na sua força e fé E se olhar bem fundo até o dedão do pé Eu apenas queria que você soubesse Que essa criança brinca nesta roda E não teme o corte das novas feridas Pois tem a saúde que aprendeu com a vida...

Gonzaguinha

Sim, eu só queria que vc soubesse, que vc lembrasse